quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Saudações!

Welcome!


Olá! Meu nome é Débora. Eu sou professora de Língua Inglesa na Escola Estadual de Educação Básica Dom Pedro I em Quevedos (RS).

Eu e a minha turma de 5ª série do Ensino Fundamental vamos criar blogs para podermos aprender inglês interagindo com amigos online.

Vocês gostariam de participar dessa aventura online?


Blogs são páginas pessoais da internet que têm mecanismos de interação e permitem manter conversas entre grupos. Quando usamos blogs como ferramentas pedagógicas em nossas aulas de Língua Inglesa, estamos criando ambientes virtuais de aprendizagem e colaboração que permitem a interação entre pessoas no ciberespaço.


O que vocês pensam sobre isso?


Decidimos criar um diferente caminho para fazermos as atividades de Língua Inglesa e aprendermos com os outros de forma colabotativa.

Eu espero que vocês gostem disso!


Bem! Vamos lá! É hora de começarmos as atividades!


Clique no link "Iniciar Projeto"



Dados sobre o Projeto


Este Blogquest foi elaborado por Débora, professora de Língua Inglesa, que trabalha na Escola Estadual Dom Pedro I em Quevedos - RS.


Objetivo do Projeto


O objetivo principal do projeto é criar blogs para que os alunos tenham a possibilidade de interagir no ciberespaço colaborando com outras crianças online e aprendendo com elas a Língua Inglesa.


Cronograma do Projeto


As aulas serão desenvolvidas no Laboratório de Informática da Escola Estadual Dom Pedro I. O período de realização do projeto será de março a junho de 2008. Serão utilizados seis períodos semanais, no turno da tarde, com alunos da 5ª série (10-11 anos) do Ensino Fundamental.


Join us!















































































































































































11 comentários:

Tânia Maria Moreira disse...

Bom trabalho, Débora! Vamos, agora, divulgar este endereço para professores de Inglês?

[[]],
Tânia

Débora Lisiane Carneiro disse...

Fico animada em estar conseguindo fazer o blog...É muito divertido...

Tânia Maria Moreira disse...

Realmente, trata-se de um gênero fácil de criar, que permite trocas rápidas e interessantes parceiros.

[[]],
Tânia

Sindy disse...

Olá meninas
Fiquei muito feliz com o convite. Infelizmente, não sou profe de inglês, trabalho com informática, mas tenho contato com os professores da rede municipal de Caxias do Sul.
Dia 07/03, haverá uma reunião com os professores de Inglês. Vou repassar o convite para o pessoal responsável. Também vou fazer o convite para os professores de informática que estão trabalhando com blogs. Mas passo o email de quem para entrar em contato?
Entre outras coisas, ajudo o pessoal de inglês a manter um blog: http://blogspangles.blogspot.com/ Vou fazer o convite por lá também!
Desejo muito sucesso neste projeto
Grande abraço
Sintian

Prof Jorge Dutra disse...

Oi Débora
Vou verificar com a profe de ingles da escola se ela gostaria de estabelecer esta interação. Ver se dentro do planejamento dela tem como incluir
vindas ao LIE, uma vez que estávamos sem profe até dias atrás.
Realmente, seus alunos estão escrevendo bem, acho que posso aprender com eles. Como vc disse, meu ingles tá precisando ser melhorado e nada como praticar para afiar as ferramentas. Bom encontrar outros colegas aqui né Tânia?
Jorge

Unknown disse...

Acho interessante.

Unknown disse...

Hello!My name's Deolinda Santos . I´m Portuguese and I´m an English teacher in a shool near Lisbon. I think your Project is quite interesting but it requires some extra work...Anyway, would you like our students to communicate between them? E- mail me: deolinda.santos90@gmail. com

Déboraa Assunção. disse...

achei bastante interessante e divertido,porquê as pessoas aprendem ainda mais do que já sabem!!e além do mais olha a coicidência:meu nome também é DÉBORA.Foi um prazer conhecer seu site.

Philip disse...

Thanks debora; will be in touch- Phil

idiomafacil disse...

Olá,

um site legal de ensino online ou aulas presenciais com professores particulares é o:

http://www.idiomafacil.com.br

Atenciosamente

joao disse...

Eu já pesquiso muito sobre aprender ingles e já fiz varios cursos gratuitos e pagos e agora conheci um curso muito bom, aprendi bastante, pra quem quiser conhecer o curso esse é o link: http://bit.ly/inglesjá